PRETENDE EMAGRECER? EXPERIMENTE CHÁ DE CARQUEJA

A carqueja é uma planta que nasce de forma espontânea e natural. Só por esta características esta planta é muito popular hoje em dia, é fácil de encontrar e não é necessário grandes investimentos para a sua compra, já que devido ao seu natural aparecimento, o valor de venda é relativamente baixo.


Desde muito cedo que a carqueja é usada como produto essencial na casa de centenas de famílias. Principalmente pelas suas características e bons resultados na desintoxicação do organismo, entre outras. No entanto, dadas essas características, hoje em dia é muito usada para ajudar a emagrecer , pois além de toda a ajuda que faz na desintoxicação do organismo, tem ainda uma boa acção diurética e ajuda na sua digestão.

Porém, existem algumas recomendações que deve ter em atenção, principalmente para mulheres em fase de gestação ou amamentação que devem consultar o seu médico de família antes de iniciar um tratamento com base no chá de carqueja.

O chá de carqueja excelente opção para quem precisa de perder peso em excesso, principalmente por todas as indicações e características do mesmo, que vão desde à eliminação da má digestão e azia, reduz a prisão de ventre (muito importante para evitar barriga inchada), minimiza ainda as dores abdominais, ajuda a combater gripes, ajuda a minimizar a presença de diabetes, tem uma forte acção diurética que vai ajudar muito o seu metabolismo e ainda ajuda na eliminação dos vermes intestinais.

A sua preparação é muito simples: deve ferver 0,5l de água para 2 colheres de sopa de carqueja, e deixe ferver ao longo de 5 minutos. No final deve deixar repousar durante 10 minutos, filtrar para evitar os pedaços da planta e beber. No entanto não deve beber mais do que 2 chávenas por dia, pois pode causar problemas digestivos.



Sem comentários:

Enviar um comentário